10 de janeiro de 2012

Estamos no país da(o)s bananas

Os sacrifícios de quem pede sacrifícios
  

Eduardo Catroga: remuneração anual de 639 mil euros.
45 mil euros por mês, que acumulará com uma pensão de mais de 9600 euros.





Este é apenas um no meio de todos os que foram nomeados do PSD e CDS-PP
Somem-se os carros de luxo, os motoristas privados, as ajudas de custo, os cartões de crédito, os gabinetes, os boys...

Pergunto:
Quem vai pagar? 
Respondam, se quiserem, na caixa dos comentários:





6 comentários:

  1. Tanto barulho para quê? - São só "pintelhos"...

    ResponderEliminar
  2. Como é certo e sabido, serão os sacrificados do costume a pagar a essa gente,com os aumentos na factura da luz.

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  3. Quem vai pagar?
    São os acionistas da empresa. Os mesmos que o convidaram e que lhe definiram o ordenado. Nas empresas privadas é sempre assim; são os donos do capital que mandam.
    Ordenado bem pequeno, afinal se comparado com o dos Cristianos Ronaldos e companhia, que nada produzem. Este "craque" ganha 20 vezes mais, ou seja 13.000.000 por ano e paga o IRS sobre o ordenado mínimo, (coisa que o Catroga não faz, já que mais de metade vão para impostos). E o Real Madrid, ainda pagou quase 100.000.000 de euros pela transferência e o Catroga não tem "passe"). No entanto os sócios (acionistas) do clube estão muito contentes, pois ganham muito dinheiro com ele.
    O Jorge Nuno Pinto da Costa, não sabe dar um chuto na bola, mas como o Catroga é gestor, por sinal dum orçamento bem mais pequeno do que a EDP e ganha mais de 700.000 euros por ano.
    Quanto ao Catroga acumular com a reforma é de facto um exemplo de louvar. Aos 70 anos continua a trabalhar, rico e sem necessidade de o fazer. É de pessoas assim que o país precisa para sairmos da crise.
    O Mexia, que é executivo da EDP tem um ordenado base um pouco inferior ao do Catroga, mas com prémios e objetivos cumpridos, pode ir a seis vezes mais. E deve alcança-los, como tem feito nos últimos anos, a avaliar pelos mais de 1.000 milhões de lucro que a empresa ganhou por esse mundo fora, onde tem a grande maioria dos negócios.
    Mesmo que esteja sediada na Holanda, ainda deixa ao país um IRC de 15% dos lucros.
    Se tivessemos muitas EDPs, Jerónimos Martins e Sonaes estavamos fora da crise e a emprestar dinheiro à França; e um superávit, quem sabe, de fazer inveja ao capitalismo chinês.

    ResponderEliminar
  4. Este SR. Carlos deve ser accionista da EDP. Só pode...
    Defender o indefensável.
    É por causa de "artistas" destes que isto está como está.
    Tenho vergonha

    Alberto Costa

    ResponderEliminar
  5. Sr. Alberto.

    Não sou acionista da EDP, mas tenho pena. Os chineses passaram-me a perna e fizeram uma oferta melhor que a minha. Fui enganado pela extrema esquerda que dizia que o governo ia vender a sua participação na EDP a "preço de saldo" e afinal foi o que se viu. Acreditei, baixei o valor da minha proposta e perdi. É a vida...
    Mas não tenha "vergonha" pois na Three Gorges também não tiveram, ao comprar ações duma empresa cobiçada por alemães e brasileiros.

    Caro senhor, não percebi o que quis dizer com "defender o indefensável". Terá porventura imaginado que eu defendo que o Cristiano Ronaldo receba valores daquela ordem de grandeza? Ou o Pinto da Costa? Está enganado. Entendo antes pelo contrário que o Ronaldo devia ganhar menos do que o Lionel Messi, já que este foi eleito o melhor do mundo por três anos consecutivos. Como entendo que o Pinto da Costa devia ganhar incomparavelmente menos do que o Catroga. Aí sim, um verdadeiro escândalo.
    Numa coisa porém estou de acordo consigo: é por causa destes craques, ou destes "artistas" para usar a sua expressão, que isto está como está.

    Passe bem

    ResponderEliminar