9 de janeiro de 2012

De mal a pior

Curso de Alfaiate de Alta Costura
Escutas a José Sócrates do processo Face Oculta cortadas à tesourada por ordem do Presidente do Supremo Tribunal de Justiça

Ontem registei aqui que, ao ler as noticias, tinha "perdido a cabeça" ou como se diz hoje "me tinha passado" com o que vi e desabafei no que escrevi.

Hoje sucedeu-me o mesmo com uma apresentação em power point, retirado de um video da TVI 24, que recebi de um amigo e que passo a resumir.

A apresentação começa com a capa do Processo 62/2009 e a seguinte explicação: Este é o célebre Processo “Face Oculta” que começou com uma investigação sobre “negócios de sucatas” e onde, de forma directa ou indirecta, estão envolvidos personagens graúdos, como sejam:
- Manuel Godinho (o sucateiro)
- Armando Vara (que gosta muito de robalos)
- José Penedos (ex-presidente da REN)
- Paulo Penedos (filho de José Penedos)
- Rui Pedro Soares, etc.
mas também…
- José Sócrates

E continua com uma série de fotografias e o comentário: "Porém, algo de muito estranho foi acontecendo no silêncio dos bastidores do S.T.J." De facto fiquei de boca aberta! 
Imagens de um Processo num Tribunal, que é o Supremo...

desta forma brilhante, o Presidente do STJ, Noronha do Nascimento, decidiu eliminar todas as partes onde estavam transcritas as conversas que poderiam comprometer José Sócrates


Ricardo Sá Fernandes, advogado de Paulo Penedos (filho de José Penedos - REN), fez 5 requerimentos para tentar impedir a destruição das escutas, mas todos foram recusados por Noronha do Nascimento que não só destruiu as escutas como tesourou o processo do Tribunal.


São imensas as horas de investigação que vão direitinhas para o “caixote do lixo” e desta forma "democrática", José Sócrates, Armando Vara, José Penedos, José Godinho e mais 30 arguidos podem salvar-se do julgamento.
O censor: Tesoureiro ou Alfaiate?
E ainda nos admiramos das peripécias do Alberto João Jardim!

Se ainda for a tempo, veja o vídeo com notícia completa da TVI24, neste link:
http://www.tvi24.iol.pt/sociedade/face-oculta-processoq-socrates-escutas-recorte-tvi24/1262362-4071.html

1 comentário:

  1. Insatisfeitos apesar de terem promovido o gaspar e quejandos que têm feito o que se vê ao nosso povo continuam a ver o inimigo em moínhos de vento. Bardamerdas.

    ResponderEliminar