25 de novembro de 2011

Greve Geral

A luta continua 

No próximo dia 30 de Novembro em frente à Assembleia da República


A Greve Geral, foi um importante abanão na consciência dos portugueses e na política da direita. A grande discussão que suscitou e a enorme adesão que teve, mostra que os trabalhadores e a população em geral adquire consciência da necessidade de lutar, apesar dos sacrifícios que isso representa, a somar aos sacrifícios impostos por esta política. Mas a luta continua, nos locais de trabalho, nas localidades e em todas as organizações com o debate sobre os problemas do país, traduzidos na política de exploração de quem trabalha e ausência de medidas para o crescimento económico. A luta continua, também, já no próximo dia 30, dia da votação final da proposta de Orçamento do Estado, numa acção promovida pela CGTP, com concentração pelas 9.00 horas em frente da Assembleia da República.


Notícia: Solidariedade que nos aumenta!

A Confederação Intersindical Galega (CIG), que é a principal central sindical da Galiza, convocou duas concentrações em solidariedade com a greve geral portuguesa;
Uma em frente ao consulado português em Vigo; A outra em frente ao consulado português em Ourense.

Também no país basco, a maior central sindical basca, a Euskal Langileen Alkartasuna (ELA), apelou à participação numa concentração, em frente ao consulado português, em Bilbau.
 
A CGTP recebeu dezenas de manifestações de solidariedade de 60 países.



Sem comentários:

Enviar um comentário