16 de dezembro de 2012

100.000 visitas

C de...  100.000 visitas, 154 seguidores, 787 mensagens e mais de 500 comentários


Com menos de dois anos de existência, C de… tem o redondo número de 100.000 visitas. Dizem as estatísticas que foram publicados 787 artigos aos quais foram feitos mais de 500 comentários.
154 seguidores dão-nos forte estímulo para C de... Continuar.

Mostrar e refletir sobre a realidade

Como disse em 7 de Fevereiro deste ano quando o blogue atingiu as 50.000 visitas, C de… Comunicar, Conversar, Comentar, Criticar, despertar Consciências... sempre procurou mostrar a realidade, particularmente a realidade que é muitas vezes esquecida ou encoberta. Procurou fazê-lo de forma despretensiosa, simples, acessível. 
 

Não baixar os braços. Reagir!

Os tempos que vivemos são dramáticos para a maioria dos portugueses. São tempos, duros, complexos e por isso peço uma atenuante pela forma por vezes exaltada, ou de revolta mais sofrida, como desabafei a minha indignação pelas injustiças que vi. 
Procurei, como disse em Fevereiro, escrever de forma clara, para pessoas que, tal como eu, se interessam por compreender o mundo em que vivemos e cooperar para o tornar melhor. 

C de... Compreender, adquirir Consciência!

Novamente, em 2012, por ter estado ausente e com muitas outras atividades, tive que interromper as publicações durante três meses. 
Aproxima-se um novo ano, certamente mais difícil, mais exigente. Sei que tenho insuficiências e luto comigo mesmo por objectivos mais elevados. Por isso preciso de opiniões de sugestões para que o C de… possa melhor prosseguir o objectivo de ajudar a compreender o mundo e a política que nos oprime. Essa compreensão, essa consciência é indispensável para uma luta convicta, estimulante, só possível a quem sabe o que quer e que caminhos tomar, para uma sociedade melhor, mais justa e mais humana.

Amor, Camaradagem, Solidariedade, Unidade, Organização.