20 de abril de 2011

A democracia às direitas e... às avessas

O que é ser líder para os partidos de direita?

Ser líder é mandar no Partido. Fazer o que entende sem a aprovação do colectivo partidário.

Ser líder é falar em nome pessoal. Eu vou fazer... Eu já decidi... Eu escolho...

Durante uma visita ao porto de pesca de Sesimbra, questionado se já sabe a quem vai entregar a pasta das Pescas, Passos Coelho respondeu: "Eu tenho o Governo na minha cabeça, sim".
Ser líder é ter o governo na cabeça...

É assim que a direita entende a democracia: Se me elegeram como líder eu é que decido. 
Para a direita a escolha do líder é a escolha de uma pessoa, não a escolha de um projecto.
E quando um "líder" se candidata com promessas que depois não cumpre, prevalece a escolha da pessoa e não das promessas feitas projecto.
Eu quero, eu posso, eu mando. É assim o grande líder. Quem não quiser que se mude! Ah valente. Líder é líder!


http://economico.sapo.pt/noticias/tenho-o-governo-na-minha-cabeca_116421.html

Sem comentários:

Enviar um comentário