25 de janeiro de 2015

Vitória do Syriza - A alternativa é possível

Uma derrota dos partidos do grande capital, derrota das pressões, chantagens e ingerências para condicionar a vontade de mudança política do povo grego.

O povo grego exprimiu a vontade de mudança de política e deu a vitória do SYRIZA, força política mais votada.


Pode ser o início das mudanças necessárias para a solução dos graves problemas económicos e sociais que afectam a generalidade dos países na União Europeia. Pode ser o início da ruptura com as políticas capitalistas subordinadas aos interesses dos grandes grupos financeiros.

Em Portugal, esse caminho está há muito tempo apontado com a ruptura com a política de direita da troika PS, PSD e CDS através de uma política patriótica e de esquerda.
A alternativa está delineada com a renegociação da dívida; por uma política de aposta na produção nacional; pelo reforço do poder de compra dos trabalhadores e do povo; pelo controlo público dos sectores estratégicos, nomeadamente o sector financeiro; pela defesa e promoção dos serviços públicos; pelo combate à injustiça fiscal; por uma política de defesa da soberania e independência nacionais.



5 comentários:

  1. A partir de hoje há novas regras do jogo. Cabe agora ao nosso povo!

    ResponderEliminar
  2. Que seja pelo menos um pauzinho na engrenagem

    ResponderEliminar
  3. u should apply this template for your blog
    http://bangashtemplates.blogspot.com/2014/11/fashion-templates-free-blogger-template.html

    ResponderEliminar
  4. Amazing blog and very interesting stuff you got here! I definitely learned a lot from reading through some of your earlier posts as well and decided to drop a comment on this one!

    ResponderEliminar