26 de outubro de 2014

Japão e EUA preparam-se para provocar a China

O imperialismo em crise, a ser derrotado na economia, acirra a guerra. 

Natalia Kasho, na Voz da Rússia, alerta para mais uma dupla manobra dos EUA com o Japão. Dupla manobra porque para além da manobra militar é uma manobra de provocação. 
"Japão e EUA irão realizar grandes exercícios militares navais que incluirão desembarque e conquista de ilhas. Essas manobras serão realizadas entre 8 e 19 de novembro nas águas do Japão. Tendo em conta a disputa entre a China e o Japão em torno das ilhas no mar da China Oriental, os exercícios Keen Sword têm um subentendido declaradamente antichinês, considera o primeiro vice-presidente da Academia de Problemas Geopolíticos Konstantin Sivkov".

Natalia Kasho refere que "As manobras japoneso-americanas com esse tipo de cenário já são as segundas em menos de um ano e meio. As primeiras decorreram no início de junho do ano passado na costa dos EUA. Nessa altura, lá se encontrava de visita o presidente da República Popular da China Xi Jinping. Os próximos exercícios, que contarão com a participação de mais de 40 mil militares, 25 navios e 260 aviões, irão coincidir no tempo com a realização em Xangai da cúpula da Cooperação Económica Ásia-Pacífico (APEC)".
Ver texto completo em http://www.vermelho.org.br/noticia/252134-9

Sem comentários:

Enviar um comentário