15 de setembro de 2012

Manifestações e a força dos trabalhadores organizados


Desconfiemos, não sejamos ingénuos

Sub-repticiamente os meios de comunicação estimulam as manifestações sem organização sindical. Porquê? 

"Eles" têm medo das manifestações organizadas pelos trabalhadores, com as suas estruturas de defesa da classe!

Como disse Arménio Carlos, "vou estar presente na manifestação de hoje porque,  neste momento, a prioridade é a unidade de acção com todos aqueles que se insurgem, manifestam o seu descontentamento e indignação e que exigem a ruptura com estas políticas”. No entanto  acentuou que "a CGTP, sindicatos, dirigentes e delegados sindicais estão a organizar a luta em todos os locais de trabalho, para que no dia 29 a manifestação convocada para o Terreiro do Paço seja uma poderosa acção contra a política deste governo". 

Todos à Manifestação de hoje dia 15 e, todos e mais outros tantos, à Manifestação de 29 de Setembro.

3 comentários:

  1. Claro que os governantes tem mais medo da manif. de 29 , mas mesmo assim acho que deveriam ter em conta as manifestações não organizadas ( como eles as apelidam ) porque essas de repente podem tornar-se um rastilho, e na realidade violencia é tudo o que nós não precisamos.
    Bom fim de semana.
    Gina

    ResponderEliminar
  2. Muitos terão tomado ontem, pela primeira vez, a consciência da força da rua.

    Não os percamos... a luta continua!

    ResponderEliminar
  3. Gina e Rogério. De acordo. A luta faz-se por etapas de acordo com a crescente consciencialização política e social das massas. Esta foi uma etapa e esperemos que as próximas tragam maior consciência e organização de forma a não perdermos os que despertaram para a luta.
    Abraços

    ResponderEliminar