30 de maio de 2012

Um pequeno balanço


Quase ano e meio de C de... 
Momento para refletir


Ao fim de desassete meses de vida deste blogue, vou ausentar-me por um ou dois meses. É uma boa oportunidade para uma reflexão sobre o que foi feito e como continuar.

Foi quase ano e meio de duas lutas paralelas. Uma contra o tempo, e outra contra uma política injusta, de baixos valores humanos, de uma competição com a regras dos mais fortes, da lei da selva, do salve-se quem puder, da corrupção impune, da criminalidade sem olhar a meios para atingir os fins.
Ano e meio de muitos anos de luta de classes, de luta contra a exploração.

Nesta luta ideológica do C de... inscreveu-se a luta contra a "desinformação" e silenciamento que a Comunicação Social impõe a tudo o que é contra os interesses do poder económico e financeiro que domina os média.

Perante esta luta desigual, o C de... deixou para segundo plano muita coisa que merecia reflexão. O C de Comunicar foi por vezes subalternizado o que poderá ter prejudicado a qualidade das mensagens e a eficácia da comunicação. 

Como "depressa e bem não há quem..." terei que sacrificar a quantidade para melhorar a qualidade. Eventualmente terei que me libertar da ambição de todos os dias ter, pelo menos, uma nova publicação.

A partir de 1 de junho, vou abrandar o ritmo das publicações neste blogue e repensar a forma de as melhorar e melhor Comunicar. 

É com satisfação que verifico que nestes 17 meses de vida o C de... teve mais de 74.200 visitas, 120 seguidores, recebeu 353 comentários e publicou mais de 1.000 mensagens.
 
Até breve!