30 de maio de 2012

Um pequeno balanço


Quase ano e meio de C de... 
Momento para refletir


Ao fim de desassete meses de vida deste blogue, vou ausentar-me por um ou dois meses. É uma boa oportunidade para uma reflexão sobre o que foi feito e como continuar.

Foi quase ano e meio de duas lutas paralelas. Uma contra o tempo, e outra contra uma política injusta, de baixos valores humanos, de uma competição com a regras dos mais fortes, da lei da selva, do salve-se quem puder, da corrupção impune, da criminalidade sem olhar a meios para atingir os fins.
Ano e meio de muitos anos de luta de classes, de luta contra a exploração.

Nesta luta ideológica do C de... inscreveu-se a luta contra a "desinformação" e silenciamento que a Comunicação Social impõe a tudo o que é contra os interesses do poder económico e financeiro que domina os média.

Perante esta luta desigual, o C de... deixou para segundo plano muita coisa que merecia reflexão. O C de Comunicar foi por vezes subalternizado o que poderá ter prejudicado a qualidade das mensagens e a eficácia da comunicação. 

Como "depressa e bem não há quem..." terei que sacrificar a quantidade para melhorar a qualidade. Eventualmente terei que me libertar da ambição de todos os dias ter, pelo menos, uma nova publicação.

A partir de 1 de junho, vou abrandar o ritmo das publicações neste blogue e repensar a forma de as melhorar e melhor Comunicar. 

É com satisfação que verifico que nestes 17 meses de vida o C de... teve mais de 74.200 visitas, 120 seguidores, recebeu 353 comentários e publicou mais de 1.000 mensagens.
 
Até breve!

8 comentários:

  1. Então, está combinado: até breve!
    Forte abraço.

    ResponderEliminar
  2. Agora que me tinha habituado ao teu espaço, fechas a loja.
    Vá... volta depressa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De facto vou estar um mês fora. Aproveito para refletir, se possível com a ajuda de quem quiser dar a sua opinião, sobre a orientação que tenho vindo a seguir, para, se possível, melhorar a comunicação e a denúncia da podridão desta sociedade capitalista e mostrar que existem alternativas. Até breve!

      Eliminar
  3. poderia alongar-me....mas vou ser curtinho e grosso:
    porra!

    ResponderEliminar
  4. Bom dia, este blogue foi-me dado a conhecer de uma forma algo insólita (através de uma resposta aos desejos de boa vida do Hugo Dionisio...) mas com grande agrado.
    Para mim, é cada vez mais reconfortante saber que no mundo cada vez mais escuro onde vivemos, existem pessoas lúcidas, com sentido de estado e justiça social e com iniciativa (e não são poucas). É obviamente com elas que me integro e quero conviver e contribuo (ou posso contribuir) para um futuro melhor. Tal como Lennon, desprezo os países, o céu, as guerras, as religiões, ..., mas prezo o presente e os valores morais.
    Se puder contribuir, cá estou...
    Obrigado

    ResponderEliminar
  5. Amigos José Freitas, João Luz e outros que comentam o que aqui escrevo.
    Estou ausente e com poucas oportunidades para aceder à Internet. Por isso estou a aproveitar o tempo para por as leituras em dia e refletir sobre a melhor forma de continuar este blogue. Pretendo corrigir alguns erros que tenho cometido na forma de tornar as mensagens mais atrativas, mais úteis e alternativas às mensagens e informações que a comunicação social dominante faz passar constantemente. Gostaria que este blogue fosse útil para quem quer ter uma visão diferente da que nos impingem, sem necessidade de grandes aprofundamentos ideológicos.
    Muito gostaria de ter a vossa ajuda para me apontarem os erros e me sugerirem ideias para conseguir esses objectivos. Para que este blogue seja agradável de ler e útil para uma compreensão do mundo e defesa dos interesses de quem trabalha e é permanentemente submetido a conceitos "anestesiantes" e que promovem a acomodação, aceitação acrítica e submissão ao poder instituído.
    Como conseguir isso é o desafio a que terei que responder e, se possível, com a vossa ajuda.
    Até breve
    EB

    ResponderEliminar
  6. Descansar mas não de braços caídos. Muita saúde!

    ResponderEliminar