25 de maio de 2012

Entrevista de Bernardino Soares na Antena 1

"Venham mais cinco" - apelo para a Manifestação de Sábado


O líder parlamentar do PCP, Bernardino Soares, classifica como uma hipocrisia a atitude do PS em relação ao ato adicional ao tratado orçamental europeu, afirmando que os socialistas quiseram apenas disfarçar a sua aprovação ao tratado, depois de a situação ter mudado com a eleição de François Hollande em França. Bernardino Soares lembra que o Presidente da República ainda não o promulgou, ou seja, não está em vigor.

Cavaco agora quer esquecer o tem feito

Bernardino Soares aponta também críticas ao Presidente da República, Cavaco Silva, que compara ao guarda-redes Rui Patrício. O deputado comunista reprova que Cavaco Silva tenha dito na Indonésia que finalmente não está sozinho na ideia do crescimento económico, porque é como se Rui Patrício dissesse que não era o único goleador da seleção portuguesa de futebol. “Se não fosse tão sério dava vontade rir”, remata.

Outra política e renegociação da dívida

Em entrevista à jornalista da Antena1 Maria Flor Pedroso, Bernardino Soares considera absolutamente necessário uma outra política e que seja aprovado o projeto do PCP para a renegociação da dívida. “Se esta maioria não quiser aceitar, acabará por ruir”, diz, acrescentando que não está certo de que o governo cumpra o mandato até ao fim.

Há muitas razões para dizer BASTA!

No final da entrevista Bernardino Soares, fazendo referência à música escolhida, "venham mais cinco" de José Afonso, apelou para que no próximo Sábado também venham muitos mais cinco à manifestação convocada pelo PCP para Lisboa.

Sem comentários:

Enviar um comentário