1 de março de 2012

Seara Nova





90 Anos de Vida
A Revista SEARA NOVA, cujo primeiro número foi publicado em 15 de Outubro de 1921, está a comemorar os seus 90 anos com diversas iniciativas, que se prolongam até ao final do ano.

As Comemorações têm o patrocínio institucional da Câmara Municipal de Lisboa, da Fundação Calouste Gulbenkian, da Fundação Mário Soares e Fundação José Saramago e da Casa Museu Abel Salazar.

Integram a Comissão de Honra das Comemorações do 90º Aniversário:
Dr. António Arnaut, Prof. António Avelãs Nunes, Prof. António Borges Coelho, Dr. António Costa, Prof. António Reis, Eng.º Aquilino Ribeiro Machado, Dr.ª Catarina Vaz Pinto, Profª. Dulce Rebelo, Prof. Eduardo Lourenço, Dr. Francisco Melo, Prof. Fernando Correia, Prof. João Caraça, Prof. José Augusto França, Prof. José Barata-Moura, Pintor Júlio Pomar, Pintora Maria Keil, Prof. Manuel Carvalho da Silva, Dr. Mário Soares, Prof. Óscar Lopes, General Pedro Pezarat Correia, Prof. Pedro Saavedra, Dr.ª Pilar Del Rio, Dr. Rui Vilar e Prof. Urbano Tavares Rodrigues.

Do conjunto das iniciativas em curso é de destacar o “Ciclo de Conferências SEARA NOVA”, a primeira das quais se realizou em Novembro, na Casa de Imprensa, em Lisboa, sobre o “Projecto Seara Nova”.

O “Ciclo de Conferências SEARA NOVA” prosseguirá, ao longo do ano, com a abordagem de vários temas de carácter social, cultural e político. O Programa pode ser consultado (aqui).

Vai, também, ser inaugurada uma “Exposição Itinerante”, no próximo dia 24 de Março, no Palácio Galveias – Campo Pequeno, em Lisboa, disponibilizado para o efeito pela Câmara Municipal de Lisboa, no decurso da qual se realizará um convívio com a Comissão de Honra, colaboradores e outros convidados.

Sempre que se justifiquem tornar-se-ão públicas outras iniciativas comemorativas, realçando o passado, presente e futuro da Revista SEARA NOVA.

Sem comentários:

Enviar um comentário