15 de março de 2011

Boas notícias, finalmente!

Indústria e Golfe


Hoje, ao ler as noticias, verifiquei com indignação que começamos o ano de 2011 a reduzir a produção da Indústria em Portugal. Fomos o país que mais desceu a produção na Europa, mesmo em contra-corrente com a generalidade dos países que aumentaram as suas produções. Aquilo que há muitos anos o PCP vem afirmando, e que é uma das características desastrosas da política de direita PS+PSD+CDS, a destruição e entrega dos sectores produtivos aos interesses do capital estrangeiro, que agrava os défices, a balança comercial, a dependência económica, etc. e aumenta o desemprego, está continuamente a evidenciar os resultados. 
No entanto nem tudo é mau. O Governo, dito "socialista", tomou uma decisão que vai resolver os nosso s problemas, em especial o do grave e dramático problema social que é o desemprego. Reduziu o IVA do Golfe para 6%.
Agora, todos os 700.000 desempregados, podem ocupar-se a jogar Golfe.

2 comentários:

  1. Alice disse...
    ´´E bom saber que vivemos num país em que se paga tanto de IVA por um carrinho de golf como por uma cadeira de rodas para um deficiente. GOLFODIDOS E MAL PAGOS é o que estamos sim senhor....

    ResponderEliminar
  2. Boa Eduardo!Quando uma grande parte dos produtos de primeira necessidade estão taxados com o IVA a 6%, vem agora o governo cuidar dos interesses dos que jogam golfe (burguesia endinheirada)e baixar o IVA de 23% para 6%.Isto é andar a brincar com o Zé Pagante e não ter respeito por quem trabalha ou vive de pensões de niséria. Há que pôr fim a esta brincadeira.

    ResponderEliminar