Coisas...

Outras "coisas" que habitualmente colocava neste separador foram transferidas para http://c-de-coisas.blogspot.pt/

28 de julho de 2015

Registe-se e junte-se às informações que mostram que os portugueses são dos que mais trabalham na União Europeia. Também por isso são os mais explorados.



2 de dezembro de 2014

O imperialismo em força



Pouca gente já viu esta imagem! Nem sabem o que ele representa! Pois aqui temos o primeiro caso de um ser humano num campo de concentração! Não foram os nazis alemães que fizeram isto! Foram os Ingleses, na Guerra dos Boeres, na África do Sul. Este ser humano era Boer! Disto pouco se fala!


22 novembro de 2014

Wikileaks revela relatório secreto americano sobre Portugal. O país que compra “brinquedos caros e inúteis”. Quem ganha com isso?

Os casos dos submarinos, dos Pandur, dos torpedos, dos helicópteros, etc estão ainda em investigação. Nalguns tudo indica que houve luvas e corrupção. 

O Wikileaks revelou um relatório confidencial enviado pelo embaixador dos EUA em Lisboa que fornece pistas para que possamos avaliar o que é a política da direita em Portugal. Não é que a do EUA seja melhor, pelo contrário. Só o facto de serem feitos estes relatórios confidenciais mostra como os EUA se intrometem na política e nos assuntos de todos os países.

o Relatório confidencial revela que Portugal gastou milhões, e que «as vontades e ações do Ministério da Defesa parecem ser guiadas pela pressão dos seus pares e pelo desejo de ter brinquedos caros. (...) Os exemplos mais óbvios são os seus dois submarinos e 39 caças de combate (apenas 12 em condições de voar)."».


O Relatório Confidencial (segundo o Expresso) procura «explicar porque é que as coisas, na perspectiva americana, correm tão mal. O título diz tudo: "O que há de errado no Ministério da Defesa português?"». O conteúdo é muito detalhado e faz uma crítica muito forte à gestão dos recursos em Portugal.


22 de outubro de 2014

Orçamento para 2015

A carga fiscal já atinge os 38% do PIB.

A redução das gorduras do Estado, que foi o lema para as privatizações, não reduz a carga fiscal que os portugueses têm que aguentar. Pelo contrário, tem vindo a somar a carga fiscal ao aumento dos preços que os negócios dos privados fazem para aumentar os seus lucros. A água, os transportes, a saúde, o ensino, e tudo o resto que aumenta sem que a carga fiscal diminua.
É assim a política de direita que estende o tapete para o capitalismo entrar.
É assim que este governo, ao serviço do poder económico, prepara o terreno para que novas caras continuem com a mesma política com meio trabalho já feito.



Estrasburgo, 21 outubro de 2014
(Lusa)

Portugal vai pagar 60 mil milhões de euros em juros da dívida entre 2014 e 2020

O PCP questionou Bruxelas sobre os "montantes que Portugal pagará de serviço de dívida entre 2014 e 2020 e sobre que parte desses montantes se destina, direta ou indiretamente, a instituições da União Europeia ou a fundos ou mecanismos com a sua participação".

Em resposta, a Comissão Europeia estimou que Portugal deverá pagar, no total, "em juros [de dívida] cerca de 60 mil milhões de euros durante o período 2014-2020", sendo que parte desse valor será destinado ao Fundo Europeu de Estabilização Financeira (FEEF) e ao Mecanismo Europeu de Estabilidade Financeira (MEEF).