O drama da falta de água potável na faixa de Gaza
Hoje, dia de todos os santos, continuam a morrer inocentes e crianças na Faixa de Gaza.
Como já foi referido, a ARGENPRESS tem vindo a seleccionar as notícias que as grandes cadeias de informação para todo o mundo, mais têm censurado. (ver aqui).
O problema da falta de água em Gaza é uma delas.
Os Crimes Contra a Humanidade praticados por Israel, com a ajuda dos EUA, não são apenas o lançamento de mísseis e bombas que matam as populações civis e em especial as crianças. Ernesto Carmona (especialmente para ARGENPRESS.info) em Gaza informou que "actualmente 1,7 milhões de palestinos vivem sem água potável".
Revelou ainda que "95% da água em Gaza não atende aos padrões para consumo humano pela Organização Mundial de Saúde (OMS). A água contaminada causa problemas crónicos de saúde e contribui para as altas taxas de mortalidade infantil. Um estudo estima que 26% das doenças em Gaza são o resultado de abastecimento de água contaminada".
Que mundo querem estes monstros formar com estas crianças?
A água contaminada também afecta agricultura em Gaza.
A guerra que Israel pratica de permanente matança de populações agrava os problemas de quem escapa às bombas. Essa política de permanente boicote e destruição dos bens essenciais à vida, constitui uma componente do genocídio que Israel pratica.
Por isso esta é uma das notícias mais censuradas pelas grandes cadeias de informação controladas pelo grande capital e imperialismo dos EUA.
Ver notícia em http://www.argenpress.info/2014/10/las-25-noticias-mas-censuradas-2013_31.html
Imagens que dizem o que as palavras não conseguem
Sem comentários:
Enviar um comentário