20 de janeiro de 2013

EDP ou FDP?

A EDP privatizada entregue a FDP

Um temporal mostra a queda de postes, de linhas, e da perna do E. De EDP passou a FDP
Antes do 25 de Abril de 1974 menos de metade do país tinha electicidade.
Após o 25 de Abril, a electricidade foi nacionalizada e criada a saudosa EDP que honrou o seu nome e electrificou todo o país.
Veio a política de direita, com o PS à frente e começaram as privatizações.
As empresas que serviam os portugueses passaram a servir os accionistas e a procurar o lucro à custa do sacrifício dos seus clientes.


Aumentaram os preços reduzem a qualidade
 

Reduziram os investimentos apenas ao que lhes dava mais lucro. É assim o capitalismo e o seu Deus Lucro.
Estou há 30 horas (quase dia e meio) sem electricidade na zona de Sobral de Monte Agraço, a 40 quilómetros de Lisboa. Tive que agarrar no portátil e ir à procura de um local com Internet para colocar isto que escrevo, indignado e a quente, neste blogue.
Ao longo dessas horas, fiz mais de trinta tentativas, a horas diferenciadas muitas delas entre as 3 e 6 da manhã para contactar a FDP. A todas elas me respondiam "devido a um fluxo anormal de chamadas não nos é possível colocar a sua chamada em fila de espera".


A FDP mostra que deixou de estar preparada para situações anormais


A FDP só está preparada para dias de sol (normal). Já quando nevou na zona de Lisboa tinha sido o mesmo. Devido a queda de neve (o que não é normal) as avarias nas linhas e as interrupcções de fornecimento foram "AsNORMAIS". Quando faz um vento anormal os anormais da FDP respondem logo que o vento foi anormal o que desculpa as falhas de fornecimento.
As reclamações para quem é pago para defender os clientes, a ERSE, são tão normais como dizerem que "as condições metereologicas foram anormais" pelo que a FDP está desculpada. Será a ERSE uma filial do Grupo FDP?



Remendar e manter tudo na mesma


Os postes electricos são endireitados, os partidos remendados, as linhas cosidas e tudo fica na mesma à espera de uma nova anormalidade de tempo. É assim que funcionam os FDP da FDP. Servir os accionistas para lhes dar o máximo lucro e não gastar dinheiro em investimentos na modernização das linhas. Estamos num país do Terceiro Mundo que os políticos FDP do PS privatizaram e a Troika PS+PSD+CDS entrega a estrangeiros para que o dinheiro dos clientes do povo de Portugal vá para os accionistas estrangeiros (que eles dizem que nos ajudam). 

Temos direitos? Para que servem?

A FDP é o espelho das privatizações e da política FDP dos FDP dos políticos que nos vendem.
Continuo à espera de poder reclamar e que me atendam o telefone da FDP. Esta ditadura disfarçada de democracia é assim que funciona. Posso falar mas nada ganho com isso é exactamente o mesmo que na ditadura de Salazar em que podia falar sózinho e comigo mesmo. Ninguém me atende o telefone. A ERSE responde o mesmo que diz a FDP. Dizem que tenho direitos mas não tenho como exercê-los. FDP. 

Sem comentários:

Enviar um comentário