10 de setembro de 2012

Montepio


"Golpe de Estado" no Montepio

Está a circular na Internet uma "Carta Aberta" do economista Eugénio Rosa, membro do Conselho Geral do Montepio que alerta para a tentativa do Presidente do Conselho de Administração (PCA) escapar ao controlo dos associados daquela instituição.

Diz Eugénio Rosa que o PCA pretende alterar os Estatutos e "concentrar ainda mais poder", "à custa da redução do controlo dos associados sobre os atos dos conselho de administração".

Eugénio Rosa apela aos mais de meio milhão de associados, na maioria trabalhadores, para se informarem e participem na Assembleia Geral extraordinária marcada para o dia 17 de Setembro, no Teatro da Trindade às 21H00 em Lisboa. Pede ainda para que os não associados ajudem a informar todos os que têm poupanças depositadas no Montepio. 

Esclarece que o Montepio não pertence ao conselho de administração, e muito menos ao seu presidente. O Montepio é de todos os associados. Por isso, é importante que sejam informados do que se está a passar, e que intervenham defendendo os seus direitos e interesses. Por isso apela à participação de todos na Assembleia Geral do próximo dia 17. 



2 comentários:

  1. Esta situação apenas comprova (é a cereja no topo do bolo) o que esse Sr. (Tomás Correia) e os que com ele comem do "tacho" têm vindo a fazer dentro dessa Casa que é o Montepio desde 2002: uma VERGONHA!!! O Montepio era uma Casa onde os trabalhadores eram tidos em consideração e actualmente, acentuado ainda mais pela compra do FINIBANCO, verifica-se uma CAÇA ÀS BRUXAS com o intuito de procederem a despedimento colectivo de forma encapotada... o actual CA deveria ser imediatamente erradicado.
    Apelo ao associado Eugénio Rosa que forme e encabece uma lista para concorrer e correr com esses déspotas nas próximas eleições que se aproximam... e atenção que desde 2002 que eles têm coagido os trabalhadores associados a influenciarem outros associados para votarem na sua lista nas eleições, bem como a ir às AG’s e votar sob “ameaça” as deliberações que o CA quer aprovar… repito é uma VERGONHA…

    ResponderEliminar
  2. CONTRA ESTA POLITICA, É MAIS DO MESMO À IMAGEM DO QUE SE PASSA NA MAIORIA DAS INSTITUIÇÕES NACIONAIS. ALTERAM OS ESTATUTOS A SEU BELO PRAZER, "PRESSIONAM/OBRIGAM COLABORADORES A VOTAREM A FAVOR DA MUDANÇA DE ESTATUTOS. CHEGA DESTAS POLITIQUICES. a FAVOR DA MUDANÇA. LISTA B, COM PRESIDENTE DO MUTUALISMO NACIONAL

    ResponderEliminar