20 de novembro de 2012

A pior desinformação

Televisões, Jornais e órgãos de comunicação são, em geral, propriedade de grandes grupos capitalistas.
Manipulam, desinformam e escondem o que lhes convém.

A Internet, apesar de conter muito lixo, é a forma mais democrática de debate dos assuntos e da vida política que nos atinge a todos.
A Internet, veio pôr a nu as mentiras e a manipulação das televisões e jornais.
A Internet informa e admite o contraditório, se mente pode ser desmentida, no imediato e no próprio local.
A Televisão, os Jornais e outros privados, só publicam o que lhes convém e impedem ou censuram os desmentidos dos leitores.

Pinto Balsemão está preocupado com o papel da Internet que põe a boca no trombone ou denuncia o que lhe convinha que não se soubesse.

Pinto Balsemão quer a censura na Internet.


(retirado de Notícia do DiárioDigital)
Francisco Pinto Balsemão, presidente da SIC, disse que na Internet, incluindo nas redes sociais, nos anos mais recentes, são veiculadas informações com importância noticiosa, mas referiu que, “misturado com isto tudo, há rumores que nunca são confirmados”.

“As redes sociais vieram agravar este fenómeno”, disse o antigo primeiro-ministro do PSD, ao intervir numa conferência subordinada ao tema “Democracia, novos media/novos poderes”, uma iniciativa conjunta da Câmara Municipal de Coimbra e da Fundação Bissaya Barreto.

9 comentários:

  1. Estes gajos só pensam nos bolsos deles, não sei quem tem uma informação mais verdadeira, se a Internet se a SIC, CONTROLADA POR QUEM ELE QUER E MANDA, ESTES CABRÕES A GENTE SABE O QUE QUEREM, É ACABAR COM TUDO. PARA TEREM O MONOPÓLIO DOS MÉDIA.
    JÁ NÃO HÁ MAIS PACIÊNCIA. PORRA QUE VIDA DE MERDA EM PORTUGAL.

    ResponderEliminar
  2. Embora sabendo que há muito lixo na Internet, prefiro poder desmentir o que for falso do que ter que engolir todas as patranhas da Televisão.
    Na televisão falam sempre os mesmos pagos pelos grupos económicos e pelo0 Governo. São sempre os mesmos comentadores a repetir as cassetes do Governo. O que sabem dizer é que não há alternativa, contudo não se atrevem a mostrar os que afirmam ter alternativas.

    ResponderEliminar
  3. Mas na Internet ja existe censura embora alguns não saibam, ou finjam não saber, e esta bem controla-da, ao ponto de retirarem blogs, vidios, e comentários e também de bloquearem paginas.
    Além disso em prefiro a net para poder desmentir o que for falso e desmascarar os corruptos ou vigaristas, do que ter de engolir falsidades e mentiras prepositadas.

    ResponderEliminar
  4. Mas na Internet ja existe censura embora alguns não saibam, ou finjam não saber, e esta bem controla-da, ao ponto de retirarem blogs, vidios, e comentários e também de bloquearem paginas.
    Além disso em prefiro a net para poder desmentir o que for falso e desmascarar os corruptos ou vigaristas, do que ter de engolir falsidades e mentiras prepositadas.

    ResponderEliminar
  5. Todos sabemos que há muita desinformação e contra informação na net, mas já descontamos isso. O pior é que a informação dita "séria" não o é.
    Quero a Internet sempre livre de censura.

    ResponderEliminar
  6. O HOMEM ESTÁ A MORRER E A CAIR DE PODRE!!!! E AINDA QUER MAIS DINHEIRO.

    ResponderEliminar
  7. Cambada de gananciosos, só pensam neles.
    A informação dos media, já dá indícios de manipulação, Se não fosse a Internet, a podridão (corrupção)era toda ocultada.

    ResponderEliminar
  8. É assim que se revelam os interesses desta classe que nos explora. Para nos manterem submissos, obedientes precisam que nos mantenhamos inconscientes, enganados. A Internet, apesar de também ser alvo de censura, como diz Manuel Pinto Ferreira, ainda permite muito debate e informação que eles não conseguem controlar.

    ResponderEliminar