21 de outubro de 2012

As escutas

Os telefones de Passos Coelho, de Sócrates e a distração dos portugueses

Não quero entrar na política dos telefonemas, na política do que este disse e aquele ouviu, ou na política para distrair os portugueses dos verdadeiros crimes da política da direita. Até o chamado "líder da oposição", não faz oposição no que deveria, e vem agora como D. Quixote cavalgar sobre as escutas de Passos Coelho. Será isto que é oposição a esta política? 
Será isto oposição às imposições da troika?
Será isto oposição aos impostos que afetam os mais pobres e libertam os mais ricos?
Será isto oposição à política dos "apoios" e dos juros que favorecem os Bancos?


Pensemos bem

Não tendo muita matéria para fazer oposição, porque o seu partido (PS) está metido na tramóia da mesma forma que os Partidos do Governo, Seguro - o "líder" - apanha todos os pretextos para se fingir da oposição, sem ferir o verdadeiro inimigo - a política de direita, executada pelas troikas. 
Não falando no acordo com a troika, grita contra a matéria das escutas.
Não nos distraiamos!.
A nossa luta é contra este orçamento e contra as medidas impostas a quem trabalha.
Contra a política de direita!

Quem tem o número de Passos Coelho?

Sem intenção de distrair, faço uma pergunta que julgo tem a ver com o que é a política de direita:
Porque é que os banqueiros têm o número de telefone de Passos Coelho, como tinham o de Sócrates?
Em nome de quê?
A generalidade dos empresários, para não falar de outros cidadãos, não têm acesso directo aos nossos governantes.
Mas os Banqueiros, pelos vistos, têm. Porquê? 

1 comentário:

  1. Em primeiro lugar obrigado.
    Em segundo lugar vivemos num país longe da justiça, da moralidade, e da razão. Após a derrota da ditadura em Abril de 74, a entrega do comando país, a pretexto de sermos comidos pelos comunistas e mesmo com umas histórias mal contadas pelo meio como a morte de Francisco Sá Carneiro (e outras) a meia dúzia de personalidades entre elas Mario Soares - que nunca pertenceu ao povo como sempre se quis passar, o primeiro a alterar a lei para benefício pessoal, havia um prenuncio que algo ia correr mal... e correu. Sou da mesma opinião, escutas, escutinhas, segredos, novas figuras politicas, fórmulas, notícias, não vão salvar o país, nem ninguém... mas uma coisa se podia salvar... cancelar reformas acima de 3-4000€ e uma única lei que remunere politicos para sempre ao mesmo nível da função pública, sem mais nem menos... e assim de imediato, se afastava esta corrente de infectados e mal formados corruptos, que proliferam por este mundo fora

    ResponderEliminar