Hoje a primeira notícia que vejo no DN é:
"GERAÇÃO À RASCA"
Jovens "instrumentalizados", acusa PSÉ Carnaval, mas os socialistas levaram a mal o protesto de jovens em Viseu, no discurso de Sócrates. Estes dizem que queriam apenas ser ouvidos pelo primeiro-ministro.
Jovens instrumentalizados? Pensei eu. Isto de jovens instrumentalizados pode significar que os jovens não pensam. Pode também significar que quando pensam diferente do que pensa o PS estão a ser "levados" a pensar mal. Em qualquer caso denota arrogância do PS e pouca atenção às críticas justas. Eu sugiro aos militantes do PS para reflectirem bem no que se passa consigo próprios.
Depois continuando a pensar (esta mania de pensar...) sobre o significado de "instrumentalizar" fiquei desconfiado. Não estaremos todos a ser instrumentalizados? É que eu já tinha concluído que nas relações de produção capitalistas, os trabalhadores são vistos como instrumentos, como peças da máquina que o capitalista compra para produzir para eles, instrumentos esses que, quando pensam, são "descartados" como peças defeituosas.
Sem comentários:
Enviar um comentário