1 de fevereiro de 2012

Desemprego continua a aumentar

Estaremos num país de atrasados mentais?


Há quanto tempo se alerta para que a política de direita PS+PSD+CDS está a levar o país para o desastre?
Há anos que sabemos que, a continuar assim, só os muito ricos é que se safam. Contudo, os nossos governantes, escolhidos (e pelos vistos, bem!) pelos eleitores, fingem desconhecer e apresentam-se surpreendidos com o aumento do desemprego e com a recessão. É preciso ter lata! Por isso:
É preciso aumentar os preços dos Transportes!
É preciso aumentar o preço do Gás, da Electricidade! 
É preciso continuar a ir buscar os impostos a quem trabalha! 
É preciso continuar a aumentar os horários de trabalho!
Deixemos os ricos levar o dinheiro para os paraísos fiscais, pois então!




"Façamos de conta" que não sabemos que os processos de corrupção morrem nos tribunais e deixemos levar o que resta!
Continuemos a vender as empresas do Estado para os muito ricos ficarem ainda mais ricos e fugirem com o dinheiro criado pelas nossas empresas com o trabalho dos trabalhadores que trabalham mais e ganham menos!

A "receita"
  
Depois, quando já não é possível esconder os resultados, FAÇAMOS DE CONTA QUE FICAMOS SURPREENDIDOS. 
Na notícia, o Secretário Geral do PS tem a lata de dizer:  “a receita” do Governo não resolve os problemas". 
Mas então porque é que aprovaram a "receita" do Governo ?. 

Se é que ainda há alguém que não saiba, a "receita" que tem vindo a ser aplicada pelo PS+PSD+CDS tem sido encomendada pelos senhores do dinheiro, os Banqueiros. Esses estão mais ricos com o negócio dos juros sobre os empréstimos que fazem. É a esses senhores que não convém que a crise acabe enquanto não sugarem tudo o que podem. 
A crise está para os Bancos, como o negócio da guerra para a Indústria de Armamento. Se deixar de haver Guerra abrem falência. É assim o capitalismo!



5 comentários:

  1. O BPI marcará esta quinta-feira o arranque da apresentação de resultados da banca portuguesa. O banco deverá anunciar prejuízos de 80,5 milhões de euros em 2011, segundo a média das previsões de quatro casas de investimento consultadas pela agência Lusa.

    Na sexta-feira, será a vez do BCP e do BES apresentarem as suas contas do ano passado, depois de encerrar a bolsa portuguesa, que também deverão ser negativas.

    Segundo a média das estimativas de quatro analistas, o BCP terá registado um prejuízo de 721 milhões de euros, enquanto as previsões de cinco analistas para o BES apontam para um prejuízo ligeiramente superior a 23 milhões de euros.

    No conjunto, segundo estas estimativas, os prejuízos dos três principais bancos privados portugueses ascenderão a 824,54 milhões de euros.

    ResponderEliminar
  2. Afinal não foram 824,54 milhões.
    Ultrapassaram os 1000 milhões.

    Como foi dito, "a crise está para os Bancos, como o negócio da guerra para a Indústria de Armamento. Se deixar de haver Guerra abrem falência".

    Logo, com tais prejuizos, podemos concluir que deixou de haver crise.

    É o ciclo industrial ou ciclo económico do Capitalismo, de que falava Marx interpretando magistralmente a Bíblia, em que o processo de acumulação segue uma trajetória de constantes altos e baixos, onde os periodos de vacas gordas, se alternam com periodos de vacas magras.

    É assim o capitalismo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No essencial julgo compreender aquilo que o Marx concluiu que o Capitalismo (tal como todos os sistemas criados pela classe dominante) geram a sua própria ruína. No caso do capitalismo a extrema exploração dos trabalhadores, acaba por "matar" o mercado para a venda dos produtos e com isso reduzir os seus lucros e entrar em falência.

      Eliminar
  3. Nem Marx pode explicar como é que os banqueiros "continuam" a enriquecer, com os dividendos que retiram dum banco que não tem lucros.
    Só o Eugénio sabe como se distribuem dividendos duma empresa que dá prejuizo!

    Já passa de 1.500 milhões!...
    Os números hoje divulgados pela CGD estão em linha com os dos outros maiores bancos nacionais.

    Contas feitas, entre CGD, BCP, BES, BPI e Santander, a banca nacional apresentou 1522,9 milhões de euros de resultados negativos na atividade relativa a 2011.

    19:26 - 10-02-2012

    Obs.- "Marx concluiu que o Capitalismo (tal como todos os sistemas criados pela classe dominante) geram a sua própria ruína".

    Foi então por premonição de Marx, que se deu a ruina, o colapso da URSS?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Qualquer dia ainda hei-de pedir a um psicólogo que me explique porque é que os anticomunistas, quando intervêm num debate sobre Cozido à Portuguesa, falam logo na URSS, no PolPot, em Cuba e no Stalin.
      Será que num debate sobre Stalin falam em Cozido à Portuguesa, ou nessa altura falam sobre bacalhau à Lagareiro?

      Eliminar