17 de março de 2011

Geração à rasca

Assim começa um texto: 
Geração à Rasca - A Nossa Culpa

Um dia, isto tinha de acontecer.
Existe uma geração à rasca?
Existe mais do que uma! Certamente!
Está à rasca a geração dos pais que educaram os seus meninos numa abastança caprichosa, protegendo-os de dificuldades e escondendo-lhes as agruras da vida.
Para ver o texto na íntegra

Este texto publicado pela autora do Blog Assobio Rebelde  http://assobiorebelde.blogspot.com/2011/03/geracao-rasca-nossa-culpa.html e que anda a circular na Net como sendo de Mia Couto.


Este escrito que provocou muitos comentários, feitos com análises diferenciadas, uns interessantes outros nem por isso, reproduzi-o em C de Consultar http://c-de-consultar.blogspot.com/
Escolhi alguns ou, partes de alguns comentários (escolha que é da minha única responsabilidade) e publico-os, no final, no seguimento do texto.

2 comentários:

  1. Estou capaz de apostar que Mia Couto não tem nada a ver com esse texto. Esse é o discurso fácil, superficial, de quem não vai ao fundo das questões e que põe todos no mesmo saco, para depois dizer: Felizmente o meu filho não é assim! Um discurso demagógico, sem inteligência e sem coração, embora tente o tom choradinho. Só falta dizer no fim que a culpa é do 25 de Abril.Pobres de tantos jovens, pobres de tantos velhos a quem venderam sonhos de abundância e lhes deram débitos imensos em troca da tentação dos créditos. Engordaram os senhores da ganância e agora há uma multidão de novos escravos, sem dinheiro, sem trabalho, sem paz. Que venham os jovens irrequietos e ainda puros dizer basta e fazerem as suas escolhas sabendo bem quem os enganou e quem sempre por eles lutou.

    ResponderEliminar
  2. Eu também apostava que isto nada tem a ver com Mia Couto apesar de ser essa a informação que está a correr na Net.
    Enfim, fica para que cada um julgue a ideologia em que está assente este texto.

    ResponderEliminar