Faz o que eu digo, não faças o que eu faço
"O teatro das marionetas do Dr. Mário Soares"
Hoje no Expresso foi publicado um texto de Paulo Gaião que a partir da declaração de Mário Soares que "quer que o PS rompa com a troika", lembra que agora com Hollande, "É a nova versão de mon ami Mitterrand. Mas, curiosamente, quando Mitterrand nacionalizava nos anos 80, estava Soares a desnacionalizar".
Lembra ainda que "Mário Soares sempre alinhou pela doutrina oficial. Como se sabe, foi ele quem cá pós o FMI duas vezes, em 1978 e 1983" e ainda que "há um ano foi ele quem, numa conversa de três horas, levou José Sócrates a pedir ajuda à UE, ao FMI e ao BCE".
"Soares criou os bancos privados e apoiou a revogação do princípio da irreversibilidade das nacionalizações".
"Há quinze dias, Mário Soares disse que Portugal está a privatizar a eito. Que se vão as jóias da coroa. Mas foi Soares, quando foi primeiro-ministro, que começou a vender o Estado aos privados".
"Foi também ele o responsável pela primeira revisão constitucional de 1982, que iniciou o desmantelamento do sector económico do Estado e quem encorajou a seguinte revisão constitucional de 1989, assinada por Cavaco Silva e Vitor Constâncio".
"As contradições entre o que Soares não fez quando tinha poder como primeiro-ministro e Presidente da República e o que hoje reclama aos outros fazer é abissal. Mas ninguém se atreve a dizer que o pai do regime que agora apodrece vai nu".
Ver em http://expresso.sapo.pt/o-teatro-das-marionetas-do-dr-mario-soares=f724435
Sem comentários:
Enviar um comentário