Os Bancos têm vindo a emprestar dinheiro que não têm, a juros especulativos e na maioria estão em riscos de falência. Foi a ganância dos lucros de mais de 1 milhão de euros diários que têm sido distribuídos em dividendos aos banqueiros e acionistas, que levou à bancarrota.
Agora, com a exigência da sua recapitalização, protestam porque isso vai levar a que o Estado, (todos nós) que os está a financiar, fique também como acionista e os possa fiscalizar.
Se o Governo defendesse uma política patriótica e controlasse os Bancos, não estávamos como estamos.
A política neo-liberal que foi permitida deixou que os Bancos controlassem a economia do país em seu benefício próprio e sem controlo.
É urgente que o dinheiro que estamos a pagar para os Bancos, (mais de 20.000 milhões de financiamentos e juros) ao menos seja aplicado na urgente nacionalização da banca.
Bernardino Soares desmascara esta política e o Orçamento de 2012
A BANCA, OS FINANCEIROS, MONOPÓLIOS E GOVERNOS,UNIÃO EUROPEIA E FMI, SÃOS OS CAUSADORES DO NOSSO EMPOBRECIMENTO E RESPONSABILIZO TODOS ELES PELA SITUAÇÃO QUE NOS COLOCARAM COM O SEU PACTO DE AGRESSÃO!
ResponderEliminarÉ um facto que hoje o capitalismo financeiro que domina as economias de quase todo o mundo já não consegue esconder.
ResponderEliminar