3 de dezembro de 2011

XIII Congresso Nacional da ANAFRE (2)

Ministro Relvas vaiado pelos autarcas no Congresso Nacional das Freguesias


Não aceitando as críticas de muitas centenas de autarcas de todo o país, Relvas retoma a justificação "à Salazar" insinuando vagamente com vários subversivos que manipularam a opinião dos autarcas.
 
"Todos estes climas são gerados e são estimulados e este clima foi estimulado. Estavam aqui vários autarcas", disse o ministro da Presidência e dos Assuntos Parlamentares aos jornalistas.

Infeliz e ofensiva justificação.

 
Ridícula a tentativa de menosprezar a contestação, "estavam aqui vários autarcas". Este termo de "vários" tanto pode querer dizer que foram poucos a contestar, como foram poucos a manipular as centenas dos presentes que sairam da sala em protesto. Na realidade Relvas quer esconder que são milhares de autarcas por todo o país que protestam contra mais este ataque à Democracia, traduzido na Reforma Administrativa proposta no chamado Livro Verde. 

Ao dar a entender que o clima foi gerado por manipulação está também a menosprezar a inteligência desses muitos milhares de autarcas que já reagiram contra os planos do Governo para esta destruição do Poder Local Democrático.

1 comentário: