Produtos da mesma fábrica, com embalagens diferentes, têm efeitos diferentes?
Seguro, Sampaio, Pina Moura, Mário Lino, João Proença e vários outros dirigentes e figuras do PS e BE juntaram-se em unidade, num jantar de homenagem a Carlos Brito, o famigerado dissidente do PCP.
O PS parece ser o abrigo (ou caixote do lixo), dos que sentem que é nesse partido que melhor podem fazer as negociatas que lhes têm dado altos lucros.
Que compromissos para uma política de esquerda?
Nesse jantar os discursos mostraram o oportunismo de quem se mascara de esquerda mas não assume uma rutura com a política de direita que o PS tão bem tem servido ao longo dos anos.
Nesse jantar de "amigos" em que a "unidade" se faz com corruptos e responsáveis pela política das Troikas, não se viu nem ouviu uma tomada de posição, um compromisso de luta, contra esta política de direita.
Imagem "arrastada" do Arrastão http://arrastao.org/1531628.html |
Produtos brancos
Queremos uma "unidade" para construir a tábua de salvação do capitalismo, dos bancos e banqueiros, para quando (como disse Seguro, não há pressa) o Governo caír de podre?
Queremos uma "unidade" mascarada de esquerda para melhor enganar?
Esse jantar mostrou uma "unidade" dos que não se atrevem a por em causa o cerne da política de direita. É como diz o povo, mudar as moscas mas deixar a mesma merda. Ou se preferirem "mudar alguma coisa para que tudo fique na mesma".
Disse o poeta popular, António Aleixo:
P'ra a mentira ser seguraNeste caso "nem a verdade é verdadeira". É apenas a aparência de uma ideia de Marketing que pretende vender mais a quem está menos prevenido. Uma ideia que funciona como a embalagem bonita para esconder um mau produto.
e atingir profundidade,
tem de trazer à mistura
qualquer coisa de verdade.
As mesmas ideias em diferentes embalagens
Foi flagrante o "lapso" da coincidência de desta "unidade" à volta de um documento com o mesmo título da Moção de Passos Coelho. Isto mostra que até os lapsos não aparecem por acaso. São produto de uma "fábrica" que produz as mesmas ideias para defender a mesma política, mas com rótulos diferentes. São os produtos brancos que vendem melhor em tempos de crise.
Esta tua dos "produtos brancos", está muito bem apanhada!
ResponderEliminarBrancos, amarelos... descorados, deslavados, desbotados, desmaiados - enfim, todos uma gentalha des-mascarada.
Obrigado Filipe. É mesmo preciso alertar as pessoas para a publicidade enganosa que sempre surge nestas situações.
ResponderEliminar